Aumento de PeitoralGinecomastia

A cirurgia de Aumento Peitoral é um dos procedimentos mais procurados para homens trans que desejam ter um corpo mais definido, porém têm dificuldades em definir por meio da musculação essa região. De forma geral, este é um procedimento indicado para paciente que já fizeram a masculinização torácica, mas se deparam com pouca projeção peitoral.

De forma geral, o paciente não precisa ter começado o processo de hormonização para fazer esse tipo de procedimento, mas é de extrema importância que haja uma conversa com o cirurgião para que ele explique as modificações que podem ocorrer no resultado final. Caso o processo já tenha começado, o recomendado é que a cirurgia seja feita após 6 meses da aplicação dos hormônios.

Como é realizada a cirurgia de aumento peitoral

A colocação do implante pode ser feita no mesmo tempo cirúrgico da masculinização torácica em que é possível utilizar a mesma via de acesso para sua colocação. Nos casos em que o paciente decidir realizar essa cirurgia posteriormente ou já tenha passado pelo processo de masculinização torácica, a localização da cicatriz é que irá definir a via de acesso. Por exemplo, para pacientes que possuem apenas cicatriz na aréola, será necessária a via axilar, tendo em vista as cicatrizes serem pequenas. Porém se alem da cicatriz axilar houver uma cicatriz no sulco inframamário (técnica do sorriso como é popularmente conhecida), a prótese pode ser colocada pela cicatriz já existente no sulco.

Onde fica localizada a prótese

As próteses ficam localizadas na região submuscular. Ela tem caráter definitivo e raramente precisam ser trocadas com o passar do tempo. É claro que se faz necessário o acompanhamento junto ao cirurgião plástico, que é quem irá definir a necessidade ou não da troca. Geralmente, os casos para esse tipo de indicação são o aparecimento de contratura capsular e perfuração da prótese.

Recomendações

Sempre é aconselhável que quando o paciente decida colocar os implantes já esteja realizando treino de musculação para que os bíceps, o dorso e os ombros já estejam bem delineados e mais largos. Dessa forma, o resultado do implante peitoral tornará a aparência física mais harmônica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário